Contatos : (61) 8167 1254

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LixoCulTural Sonoro tá nas ruas do Lago Norte

BRASILIA LAGO NORTE RUA 019BRASILIA LAGO NORTE RUA 106BRASILIA LAGO NORTE RUA 147BRASILIA LAGO NORTE RUA 109BRASILIA LAGO NORTE LIXO CULTURAL 29SET11 048BRASILIA LAGO NORTE RUA 103
BRASILIA LAGO NORTE RUA 136BRASILIA LAGO NORTE RUA 113BRASILIA LAGO NORTE LIXO CULTURAL 29SET11 033BRASILIA LAGO NORTE LIXO CULTURAL 29SET11 040BRASILIA LAGO NORTE RUA 020BRASILIA LAGO NORTE RUA 146
BRASILIA LAGO NORTE RUA 126BRASILIA LAGO NORTE RUA 135BRASILIA LAGO NORTE RUA 137BRASILIA LAGO NORTE RUA 122BRASILIA LAGO NORTE LIXO CULTURAL 29SET11 042BRASILIA LAGO NORTE RUA 165
BRASILIA LAGO NORTE LIXO CULTURAL 29SET11 036BRASILIA LAGO NORTE RUA 140BRASILIA LAGO NORTE LIXO CULTURAL 29SET11 046BRASILIA LAGO NORTE RUA 114BRASILIA LAGO NORTE RUA 112BRASILIA LAGO NORTE LIXO CULTURAL 29SET11 038

E a intervenção LixoCultural Sonoro ganha as ruas do Lago Norte. E já provoca reações dos que passam, dos que sujam, dos que cuidam voluntariamente ou por obR$igação do Lago Norte...

As pessoas precisam perceber o que estão fazendo com a nossa casa, a rua. É por ela que os carros e ônibus passam, num leva e trás das gentes de todas as camadas sociais, do mais rico aos mais pobres; do trabalhador ou estudante ao empresário, alto servidor público ou político. Todos estão passando por entre esta lixarada toda, todos os dias e parecem nem perceber, nem se importar.... "importa que a "minha casa", ou seja, do "meu portão para dentro" esteja limpo, o resto é resto, que se dane, não é minha casa". Bem, de fato, não é só a sua casa, é a NossaCasa.

Portanto, acorde. A rua também é uma extensão da sua casa, seja você morador do Paranoá, da Asa Norte, da Ceilândia, da Barra da Tijuca, da Amazônia ou até mesmo do Lago Norte. Você a usa todo dia, portanto, seja grato a ela, seja pelo menos gentil, não suje mais. Guarde seu lixo e deposite na lixeira mais próxima. Tá certo que não tem lixeira a cada 5 metros, mas não custa nada andar com o lixo um pouco mais... ou custa?

Enfim, importa que todos nós percebamos o que estamos fazendo, seja por uma ação direta(jogar meu lixo no chão) ou por omissão(não juntar o lixo do outro, não jogar lixo na rua etc).

Acho bom todo mundo acordar, pois o lixo já invadiu as nossas vidas, nossas ruas, nossos caminhos... E olha que nem estou falando aqui em mudar os visíveis hábitos consumistas... Só estou chamando atenção para parar de jogar lixo fora da lixeira, só isso. É preciso reconhecer o mau exemplo que estamos dando para nossas crianças..

Também nem estou falando aqui que as chuvas estão chegando e com ela o risco de doenças como dengue, ante tanto lixo passível de acumular água.... Vamos acordar gente!!!!

O lixo é o presente... vamos parar de jogar lixo nas ruas. E é todo mundo que joga lixo viu, não tem essa do pobre, do trabalhador. Na rua tem lixo de pobre e tem de rico. Vamos acabar com a hipocrisia. As fotos da intervenção falam por si só. E eu não quero saber quem jogou, quero saber de quem vai cuidar da rua comigo, quem vai desatar os nós da Intervenção LixoCultural Sonoro e recolhê-la para a lixeira mais próxima??? Quem vai se habilitar hein??? Ou você vai ficar esperando a Administração do Lago Norte (GDF), os nossos guerreiros garis, a Associação de Moradores? E você que não jogou o lixo, mas está incomodado com tanta sujeira??? Bora lá gente, reage!!! Ficar só reclamando ou remusgando da situação ou reprovando a Intervenção LixoCultural Sonoro não vai adiantar nada, ela só vai aumentar, pois diariamente caminho e não deixarei de recolher e erguer o lixo que encontro no meu caminho.... já basta né, estou indignado e em ação amorosa pela vida e por amor à mãe natureza!!!

Aqui vamos registrando a Intervenção que já alcança da QI 14 à QI 16. E não esqueça: jogue o lixo que encontrar no seu caminho na lixeira mais próxima, inclusive os que estão pendurados por um fio... afinal, tudo na NossaCasa está conectado, seja em Brasília, seja na Amazônia!!

E falando em Amazônia, fique com nossos Zé Miguel e Nilson Chaves, em "Pérola Azulada" que diz mais ou menos assim:

Eu amo você terra minha amada
Minha oca meu iglu, minha casa
Eu amo você pérola azulada conta
No colar de deus, pendurada
A benção minha mãe

Já aprendi nadar em seu mar azul
Adorar água, homem peixe, água
Fonte iluminada
Já aprendi a ser parte de você
Respeitar a vida em sua barriga
Quantos mais vão aprender
Eu amo você...




!

Faça sua parte!!!

abçs fraternos,

Jonas Banhos
twitter @jonasbanhos
face Jonas Banhos
mochileirotuxaua.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário