LixoCulTural Sonoro nas ruas do Lago Norte, um álbum no Flickr.
E a intervenção LixoCultural Sonoro ganha as ruas do Lago Norte. E já provoca reações dos que passam, dos que sujam, dos que cuidam voluntariamente ou por obR$igação do Lago Norte...
As pessoas precisam perceber o que estão fazendo com a nossa casa, a rua. É por ela que os carros e ônibus passam, num leva e trás das gentes de todas as camadas sociais, do mais rico aos mais pobres; do trabalhador ou estudante ao empresário, alto servidor público ou político. Todos estão passando por entre esta lixarada toda, todos os dias e parecem nem perceber, nem se importar.... "importa que a "minha casa", ou seja, do "meu portão para dentro" esteja limpo, o resto é resto, que se dane, não é minha casa". Bem, de fato, não é só a sua casa, é a NossaCasa.
Portanto, acorde. A rua também é uma extensão da sua casa, seja você morador do Paranoá, da Asa Norte, da Ceilândia, da Barra da Tijuca, da Amazônia ou até mesmo do Lago Norte. Você a usa todo dia, portanto, seja grato a ela, seja pelo menos gentil, não suje mais. Guarde seu lixo e deposite na lixeira mais próxima. Tá certo que não tem lixeira a cada 5 metros, mas não custa nada andar com o lixo um pouco mais... ou custa?
Enfim, importa que todos nós percebamos o que estamos fazendo, seja por uma ação direta(jogar meu lixo no chão) ou por omissão(não juntar o lixo do outro, não jogar lixo na rua etc).
Acho bom todo mundo acordar, pois o lixo já invadiu as nossas vidas, nossas ruas, nossos caminhos... E olha que nem estou falando aqui em mudar os visíveis hábitos consumistas... Só estou chamando atenção para parar de jogar lixo fora da lixeira, só isso. É preciso reconhecer o mau exemplo que estamos dando para nossas crianças..
Também nem estou falando aqui que as chuvas estão chegando e com ela o risco de doenças como dengue, ante tanto lixo passível de acumular água.... Vamos acordar gente!!!!
O lixo é o presente... vamos parar de jogar lixo nas ruas. E é todo mundo que joga lixo viu, não tem essa do pobre, do trabalhador. Na rua tem lixo de pobre e tem de rico. Vamos acabar com a hipocrisia. As fotos da intervenção falam por si só. E eu não quero saber quem jogou, quero saber de quem vai cuidar da rua comigo, quem vai desatar os nós da Intervenção LixoCultural Sonoro e recolhê-la para a lixeira mais próxima??? Quem vai se habilitar hein??? Ou você vai ficar esperando a Administração do Lago Norte (GDF), os nossos guerreiros garis, a Associação de Moradores? E você que não jogou o lixo, mas está incomodado com tanta sujeira??? Bora lá gente, reage!!! Ficar só reclamando ou remusgando da situação ou reprovando a Intervenção LixoCultural Sonoro não vai adiantar nada, ela só vai aumentar, pois diariamente caminho e não deixarei de recolher e erguer o lixo que encontro no meu caminho.... já basta né, estou indignado e em ação amorosa pela vida e por amor à mãe natureza!!!
Aqui vamos registrando a Intervenção que já alcança da QI 14 à QI 16. E não esqueça: jogue o lixo que encontrar no seu caminho na lixeira mais próxima, inclusive os que estão pendurados por um fio... afinal, tudo na NossaCasa está conectado, seja em Brasília, seja na Amazônia!!
E falando em Amazônia, fique com nossos Zé Miguel e Nilson Chaves, em "Pérola Azulada" que diz mais ou menos assim:
Eu amo você terra minha amada
Minha oca meu iglu, minha casa
Eu amo você pérola azulada conta
No colar de deus, pendurada
A benção minha mãe
Já aprendi nadar em seu mar azul
Adorar água, homem peixe, água
Fonte iluminada
Já aprendi a ser parte de você
Respeitar a vida em sua barriga
Quantos mais vão aprender
Eu amo você...
!
Faça sua parte!!!
abçs fraternos,
Jonas Banhos
twitter @jonasbanhos
face Jonas Banhos
mochileirotuxaua.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário