Contatos : (61) 8167 1254

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E hoje me disseram:'vai trabalhar vagabundo"



Nem acreditei quando ouvi vindo lá de longe um grito:

VAI TRABALHAR VAGABUNDO. SEU GORDO, FICA SÓ JUNTANDO LIXO AÍ..."

Quando olhei, só vi um ônibus já dobrando e um cobrador com a cara para fora.... fiquei estupefado!!! Mas,continuei fazendo meu trabalho arte-educativo dentro do Parque das Garças e agora fora também, alcançando já desde a QI 14 do Lago Norte até a beira do Lago Paranoá, na QI 16, ou seja, dentro do nosso Parque Ecológico das Garças...


Bem, a vida é assim mesmo, já estou até acostumado. Afinal, são mais de três anos promovendo a leitura de mundo, fazendo provocações/intervenções arte-educativas, desde a Amazônia, e agora em Brasília. Alguém aí lembra do que o Prefeito de Macapá(AP) mandou fazer com a nossa Parada Cultural? (veja aí http://www.lucianacapiberibe.com/2009/10/15/senado-homenageia-amapaense-idelizador-da-barca-das-letras/). Pois é, é sempre assim mesmo: uns acham bacana o trabalho, como as duas pessoas que me pararam hoje na rua para perguntar o que era aquilo que eu estava fazendo, qual o objetivo; enquanto outros, nem acham tão bacana assim...

Enfim, o lixo está incomodando, mas só o erguido/des-escondido por mim.... ou seja, a arte já está fazendo efeito, promovendo reflexões, provocando reações, ações, umas positivas, outras negativas!!!



Seguimos girando então, ao som do nosso querido Chico Buarque:





abraços fraternos,

Jonas Banhos
mochileirotuxaua.blogspot.com

Um comentário: